clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/05/2003 18h15min

Tricolor perde por 2 a 0 para o Brasiliense

Não foi desta vez que o Joinville conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileirão 2003. O time tricolor perdeu por 2 a 0 para o Brasiliense neste sábado, dia 10, no Estádio Boca do Jacaré em Taguatinga (DF). O placar deixou a equipe catarinense em 17º com três pontos.

A partida, válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2003, teve gols de Wellington Dias, de pênalti, e Igor. Esta foi a primeira vitória do Brasiliense na competição.

Com o resultado, o JEC amarga a segunda derrota na Série B, já que perdeu na estréia para o Naútico-PE por 4 a 3 fora de casa. Na segunda rodada, no dia 29 de abril, o tricolor venceu o Santa Cruz por 3 a 0 em Joinville.

No primeiro tempo da partida em Taguatinga, a pressão foi maior do Brasiliense, que quase marcou no primeiro minuto com Carioca. A sorte do JEC é que o volante Senegal destoava do restante do time e estava atento, tirando a bola na frente do gol.
 
O time do Distrito Federal jogou com liberdade no meio-campo, marcando muito bem as saídas de bola do Joinville. O clube catarinense não tinha criatividade e o atacante Didi teve poucas chances de abrir o placar.

Somente na primeira etapa, o goleiro Marcello Flores, destaque em campo, teve que defender pelo menos cinco chutes de jogadores do Brasiliense.

A defesa mais perigosa foi de um chute forte do atacante Sinval, aos 38 minutos. Nem o experiente lateral-direita do tricolor, Zé Carlos, foi capaz de salvar o time, depois de voltar a jogar de uma contusão que o deixou fora nas primeiras partidas.

Os gols do Brasiliense vieram no segundo tempo. O primeiro foi o pênalti em cima de Wellington Dias, que caiu na área num lance duvidoso. O próprio atacante cobrou e marcou, aos 28 minutos.

Ainda atordoado com o pênalti, o JEC deixou a bola escapar na saída e, num contra-ataque rápido, Igor ficou sozinho na área de Marcello Flores, marcando o segundo gol em menos de um minuto.

Depois disso, não adiantaram as tentativas de Carbone de colocar um time mais ofensivo, com Fabinho, Maia e Jonatas.

O próximo desafio do JEC será contra o América-RN no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho no sábado, dia 17, às 16h. Já o Brasiliense enfrenta o Londrina, também no próximo sábado, no Paraná.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.